Mudanças na segurança privada em 2013

segurança-privadaO ano de 2013 ficará marcado para sempre no segmento brasileiro de Segurança Privada. Neste período passa a vigorar a nova portaria da Polícia Federal (Portaria n° 3.233 de 10 Dez 2012) que revoga regulamentações anteriores e traz importantes mudanças para todos os profissionais da área. A expectativa é que isso tudo se reflita em maior especialização para todo o segmento.

Entre outras providências, a portaria dispõe sobre o controle e a fiscalização da atividade, a autorização de funcionamento das empresas especializadas, o transporte de valores, os cursos de formação de vigilantes, o processo de aquisição de armas, o exercício da profissão de vigilante e as penalidades aplicáveis.

Por um lado, as novas regulamentações e o aumento da rigidez na formação irão dificultar as atividades, por outro, porém, a profissão será mais valorizada e com profissionais mais bem preparados para desenvolver a função.

Veja também: Cai previsão de investimento na segurança pública do Paraná em 2013.

Comentários Facebook

3 Respostas para Mudanças na segurança privada em 2013

  1. Pingback: CPS – Cursos Profissionais de Segurança - Grupo MetropolitanaGrupo Metropolitana Serviços de Vigilância e Segurança Patrimonial

  2. saulo de tarso vieira de souza disse:

    tem que cada vez mais dificultar o curso de formação de vigilantes porque só assim nem todo mundo vai querer ser um vigilante tem que ficar muito mais dificel para a profissão ser cada vez mais valorizada porque o que se ver porai é toda qualidade de gente fazendo o curso a policia federal tem que fazer mais provas para dificultar que o candidato passe facilmente no curso porque não é todas as qualidades de pessoas que tem que exerce essa profissão. ser vigilante é coisa séria e não é brincadeira não. um vigilante tem que ser responsável pelos os seus atrios pelo das pessoas. que Deus ilumine essa clásse cada vez mais….

    • Grupo Metropolitana disse:

      Olá, Saulo.

      Agradecemos por expressar sua opinião em nosso blog. Concordamos que o trabalho de vigilante é uma coisa séria e que os profissionais devem ser bem treinados e valorizados. Continue acompanhando nossas publicações.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Assine o Feed

Redes Sociais

Twitter Flickr

Últimos Tweets