Fifa treinará vigilantes para Copa do Mundo de 2014

Copa-do-Mundo-de-2014A Fifa declarou que unirá a segurança pública à privada para aumentar a segurança nos próximos grandes eventos que acontecerão no Brasil, como a Copa das Confederações, o Mundial e as Olimpíadas. Os vigilantes profissionais realizarão cursos para trabalhar em conjunto com a Polícia Federal.

O padrão a ser seguido será o mesmo que o adotado em campeonatos e grandes eventos europeus, ensinado por escolas especializadas. Em 200 horas de aula, que vão até o começo do segundo semestre de 2013, os seguranças aprenderão noções de direitos humanos, abordagem correta do público, como resolver pequenos conflitos nos estádios e situações de emergência, controlar o acesso aos estádios, entre outros.

Estima-se que o número de profissionais da segurança privada esteja em torno de 700 mil, mais que a quantidade de policiais federais em todo o País, segundo dados da própria Polícia Federal.

O reforço na qualificação profissional será importante não só para os eventos citados, mas também para a construção de maior confiança da população para participar de tais celebrações. O treinamento perdurará mesmo depois que as atrações acabarem, aumentando a competência de milhares de trabalhadores no País.

Veja também: Segurança na Copa do Mundo de 2014.

Comentários Facebook

8 Respostas para Fifa treinará vigilantes para Copa do Mundo de 2014

  1. Fernando santos da cruz disse:

    sera que a policia nao vat ftcar enciumada porque quem vai fica afente vai ser a seguraça privada,
    bom eu acredito que sim.

  2. jose carlos rodrigues junior disse:

    como faço para me escrever nesse curso pq sou vigilante e nao sei como me escrevo

    • Grupo Metropolitana disse:

      Olá, José.

      Os grupos estão sendo formados nas cidades-sede da Copa, com profissionais especializados no assunto. Esperamos que consiga fazer parte do grupo de vigilantes que trabalharão nesse setor, caso esse seja seu desejo.

      Continue acompanhando nosso blog.

      Abraços.

  3. leonardo gomes disse:

    sera uma boa oportunidade para os vigilantes serem reconhecidos pois ficarao na linha de frente!

  4. Pingback: Segurança da Copa do Mundo 2014 terá veículos aéreos não tripuladosGrupo Metropolitana Serviços de Vigilância e Segurança Patrimonial

  5. Pingback: Mais segurança na Copa das Confederações - Grupo MetropolitanaGrupo Metropolitana Serviços de Vigilância e Segurança Patrimonial

  6. Luiz Carlos alvarenga disse:

    Boa tarde sou vigilante faz 18 anos fis todos os curso na segurança privada como faz
    para me escrever nas empresas de seguranças privada para participar da coca 2014
    fico no aguardo de resposta T K S..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Assine o Feed

Redes Sociais

Twitter Flickr

Últimos Tweets