Cuidados com bebês

Cuidados com bebêsNesta semana em que o blog da Metropolitana se dedica a trazer dicas de cuidados com as crianças, saiba como cuidar de um bebê recém-chegado e fique atento às dicas para não gerar a possibilidades de acidentes que muitas vezes podem ser fatais.

Quando um novo bebê chega à família, uma série de recomendações com os perigos fora de casa são recebidas pelos pais, mas muitas vezes as ameaças que estão dentro da própria casa não são consideradas, fazendo que muitos acidentes aconteçam em consequência de descuido e falta de atenção.

Bebês devem dormir em colchão firme, de barriga para cima, cobertos apenas até a altura do peito, preferencialmente por lençóis ou mantas que fiquem presas embaixo do colchão, deixando os bracinhos da criança livres para se movimentarem, evitando a sufocação com mantas e outras peças de roupa. Há uma ótima campanha da Pastoral da Criança que reforça essa ideia. O colchão deve estar sempre muito bem preso ao berço e sem qualquer embalagem plástica envolvendo-o. Use apenas berços certificados pelo Inmetro.

A maioria das ocorrências envolvendo queimaduras em bebês acontece em decorrência de comidas e líquidos muito quentes oferecidos pelos responsáveis. A água do banho também pode ser uma vilã, se estiver em temperatura muito alta, e pode causar queimaduras muito graves por uma porção maior do corpo da criança estar envolvida na atividade. Por isso, sempre teste a temperatura da água da banheira ou do chuveiro com o dorso da mão ou no cotovelo.

O uso das cadeirinhas de segurança nos carros pode reduzir em 70% o risco de morte de bebês, devendo ser usada em todos os momentos, mesmo nos pequenos trajetos. É possível mantê-los em bebês-conforto até um ano de idade e com peso de pelo menos 13 quilos. Após esse período existem cadeirinhas específicas para cada idade que devem ser usadas impreterivelmente.

Veja também: Meu filho desapareceu, o que fazer?

Comentários Facebook

Uma resposta para Cuidados com bebês

  1. Pingback: Tecnologia de segurança em maternidades - Grupo MetropolitanaGrupo Metropolitana Serviços de Vigilância e Segurança Patrimonial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Assine o Feed

Redes Sociais

Twitter Flickr

Últimos Tweets