Entenda quais são os direitos e os deveres de um vigilante

seguranca-vigilanteO mercado de segurança privada está em plena ascensão, principalmente devido a eventos como a Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Com isso, as empresas cada vez mais buscam profissionais qualificados para o posto de vigilante. Apesar de haver mão de obra disponível, a grande maioria dela não está verdadeiramente preparada para fazer parte de equipes de segurança em estádios, shoppings, restaurantes e tantos outros estabelecimentos comerciais e residenciais que fazem uso do serviço de proteção patrimonial.

Cabe ao vigilante estar sempre alerta ao que acontece no ambiente, atuando com honestidade e cautela frente às mais diversas situações. Para se candidatar à vaga de vigilante é preciso ter mais de 21 anos, ter estudado no mínimo até a quarta série do Ensino Fundamental, realizar exames de saúde física e mental e comprovar idoneidade via ficha de antecedentes criminais.

Ao começar a trabalhar como vigilante recebe-se o uniforme padrão e o direito ao porte de arma, quando pertinente, e ao uso de munições e outros instrumentos de proteção. É comum a realização de treinamentos específicos e a orientação para a comunicação via rádio com a equipe.

A Metropolitana Vigilância conta com profissionais qualificados e experientes que garantem a segurança do seu estabelecimento comercial ou residencial.

Veja também: Dicas para você que quer ser um vigilante.

————————————————————————————————————-

Com 41 anos de mercado e mais de 3 mil colaboradores, o Grupo Metropolitana
atua em todo o Brasil e é uma
das mais reconhecidas organizações de terceirização de
serviços, especialmente no setor de segurança.
Saiba mais acessando o site: http://metropolitana.com.br/

————————————————————————————————————-

Comentários Facebook

3 Respostas para Entenda quais são os direitos e os deveres de um vigilante

  1. O VIGILÂNTE TEM QUE TER A CABEÇA NO LUGAR,E SER RESPÓNSAVEL NO SEU SETOR DE TRABALHO;SEJA AONDE FOR,NA RUA ,ESCOLA PRESIDIO OU ATÉ MESMO DENTRO DE UM HOTEL..

    • Grupo Metropolitana disse:

      Olá, Israel.

      Toda profissão tem seus prós e seus contras. No Grupo Metropolitana todos os profissionais são tratados com o respeito e a admiração que merecem.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Assine o Feed

Redes Sociais

Twitter Flickr

Últimos Tweets