Metropolitana FM © 1996 – 2026 | Av. Paulista, 2200 – 14º Andar – São Paulo – SP – CEP: 01310-300
Politica de Privacidade
O Brasil saiu vitorioso do confronto contra a Escócia nesta quarta-feira (24) com um placar de 3 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C e última da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A bola começou a rolar às 19h no (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
Com dois gols de Vini Jr. e um de Matheus Cunha, a equipe de Carlo Ancelotti dominou a seleção escocesa. A vantagem já estava consolidada quando, aos 30 minutos do segundo tempo, o autor do terceiro gol deixou o campo para a entrada de Neymar.
Após 981 dias sem jogar pela Seleção Brasileira, o camisa dez voltou a pisar em campo. O anúncio da substituição foi recebido com uma explosão de entusiasmo pela torcida, que demonstrou todo o apoio e a vontade de ver o craque em ação novamente.
Esta é a quarta Copa do Mundo de Neymar, que também disputou as edições de 2014, 2018 e 2022. Após uma forte campanha pela sua convocação, o jogador foi um dos 26 escolhidos por Ancelotti. No entanto, o jogador sofreu uma lesão em maio, em seu último jogo pelo Santos, antes da lista ser divulgada.
Inicialmente, o clube havia divulgado o diagnóstico de um edema na panturrilha. Com a apresentação à Seleção, porém, no dia 28 de maio o médico Rodrigo Lasmar confirmou uma lesão de grau dois, o que tirou o atacante dos amistosos e dos dois primeiros jogos da Copa do Mundo.
O processo de recuperação foi intenso e contou com acompanhamento diário da comissão técnica e da equipe médica da Seleção. A imprensa acompanhou de perto cada etapa, enquanto os torcedores aguardavam ansiosos pelo retorno do craque. Por isso, a torcida não conteve a alegria quando Neymar voltou a jogar com a camisa amarela.




