Metropolitana FM © 1996 – 2026 | Av. Paulista, 2200 – 14º Andar – São Paulo – SP – CEP: 01310-300
Politica de Privacidade
Nesta quinta-feira (25), o Rio Grande do Sul registrou a menor temperatura do ano. Na Serra Gaúcha, a madrugada gelada produziu uma imagem impressionante.
Anápio Pereira, morador de São José dos Ausentes, contou que ao acordar encontrou os termômetros marcando -1,8°C e a água da torneira completamente congelada.
Segundo ele, a intenção era deixar a torneira pingando para evitar que a água congelasse dentro da tubulação, mas o resultado foi o contrário, as gotas congelaram ao tocar a pia, formando uma espécie de bloco de gelo.
O frio rigoroso é considerado comum na região durante o inverno. “Todo ano congela nas noites mais intensas de frio”, afirmou Anápio.
De acordo com dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o Rio Grande do Sul registrou a menor temperatura do ano nesta quinta-feira. Até as 7h, a marca mais baixa era de -4,8°C, em Vacaria, na Serra Gaúcha.
O recorde anterior havia sido de -4,2°C, também em Vacaria, no dia 20 de maio. A partir de sábado (27), a massa de ar frio começa a perder força gradualmente na região. Ainda assim, as manhãs devem seguir geladas, com mínimas entre 1°C e 10°C e possibilidade de geada. As máximas variam entre 16°C e 22°C.