Metropolitana FM © 1996 – 2026 | Av. Paulista, 2200 – 14º Andar – São Paulo – SP – CEP: 01310-300
Politica de PrivacidadeA coluna Fabia Oliveira revelou que o rapper Oruam apresentou, nesta quinta-feira (5/2), um recurso ao Superior Tribunal de Justiça na tentativa de reverter a decisão que revogou um habeas corpus concedido anteriormente em seu favor.
No chamado agravo regimental, o artista critica a juíza da 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital do Rio de Janeiro e afirma que as medidas cautelares impostas após sua saída da prisão não foram adequadas, proporcionais ou necessárias. Segundo Oruam, algumas exigências eram de difícil cumprimento e outras inviabilizavam sua rotina profissional, especialmente as apresentações musicais pelo país.

O músico relata que pediu a revogação de apenas duas das sete medidas: o recolhimento noturno e o uso de tornozeleira eletrônica. Ele classificou como abusiva e irrazoável a negativa do pedido. Em relação à tornozeleira, Oruam alegou que o monitoramento dificultava seu deslocamento e poderia gerar “inúmeros mal-entendidos”, prejudicando diretamente seu trabalho. No recurso, ele também destacou que o Ministério Público teria concordado com a retirada da tornozeleira pelos mesmos motivos.




